O Pistoleiro - Stephen King

, , No Comments

Tinha imensa expectativa em relação a este livro. É conhecido que idolatro Stephen King e a leitura deste livro, que é o primeiro volume da série A Torre Negra, estava a demorar. É um dos seus livros mais aclamados e tem estado ainda mais na berra nos últimos tempos devido à adaptação cinematográfica que vai para o grande ecrã em 2017, contando com Idris Elba e Matthew McConaughey nos principais papéis.

No entanto, não me entusiasmou. Stephen King é capaz de escrever em todos os estilos, desde provocar-nos o mais frio e negro terror até levar-nos às lágrimas por pura amizade ou amor. Este é diferente, com toques de fantasia e de fábula que não são de todo os meus géneros preferidos. No entanto, há momentos verdadeiramente épicos, principalmente quando existem confrontos. As suas descrições e o ritmo da acção são fantásticos e é nesses momentos que fiquei realmente embrenhada. De resto, é tudo demasiado onírico, esotérico e filosófico para o meu gosto.

Na história, Roland é o último dos pistoleiros, um homem solitário que segue um longo caminho na perseguição do homem de negro. As suas razões para esta demanda vão sendo apresentadas ao longo da narrativa, na qual vai conhecendo pessoas que vão marcar profundamente a sua viagem. O tempo presente vai sendo alternado com o passado, dando-nos a conhecer melhor o carácter deste homem misterioso.

O Pistoleiro - A Torre Negra Livro 1
De: Stephen King
Ano: 1978
Páginas: 216
Editora: Bertrand

A nossa pontuação: ★★★☆☆
Disponível no site Wook.

0 comentários:

Enviar um comentário