Sr. Mercedes - Stephen King

, , No Comments

A história começa numa Feira de Emprego. Centenas de desempregados madrugaram e estão na fila do evento para serem os primeiros a entrar e a agarrar as oportunidades. Enquanto esperam, algumas pessoas socializam e conhecem-se, incluindo uma mulher que teve de levar o filho bebé e o homem que está atrás dela e a ajuda com a criança.

Nisto, um carro aproxima-se a alta velocidade. É um Mercedes, mas ainda na escuridão poucos dão por isso. Só ouvem e acabam por sentir o carro que não pára, que lhes passa por cima. Que mata algumas pessoas e deixa mazelas para sempre noutras. É um verdadeiro massacre, que muito faz lembrar alguns recentes ataques terroristas. Os desempregados, que ali estavam numa réstia de esperança, foram desprovidos de toda, alguns até de vida, numa cena icónicamente sádica e macabra mesmo ao estilo do meu querido Stephen King.

O carro foi encontrado vazio e sem pistas não muito longe dali. O autor não foi apanhado, nem havia a menor desconfiança. Agora, algum tempo depois, o detective encarregue da investigação está reformado e começa a receber mensagens de alguém que se identifica como o autor e que no fundo quer brincar com ele num jogo do gato e do rato que pode levar a sérias consequências.

Um livro que não desaponta, cheio de mistério e naquele estilo que nos leva a querer ler mais e mais. Stephen King é especialista nisso... Destaca-se ainda o perfil psicológico do assassino. O homem tem tantos pormenores de destaque naquela mente perturbada que vale a pena a leitura só por isso. Uma história de investigação policial com algo de doentio e de demente.

Sr. Mercedes
De: Stephen King
Ano: 2014
Editora: Bertrand
Páginas: 472

Disponível no site Wook.
A nossa pontuação: ★★★★☆

0 comentários:

Enviar um comentário