Time Out e A Lua de Joana

, , No Comments

O livro "A Lua de Joana" marcou uma geração. Muitos foram os jovens que leram este livro sobre a toxicodependência que conta a história de Joana, uma jovem que perde a melhor amiga e que desde então inicia uma luta interior entre os sentimentos de perda e desespero.

O final trágico deste livro educou muitos jovens sobre os perigos das drogas, de como é importante aprender a dizer "não" e lutar contra a tentação de adormecer a dor com o vício. Além disso, o livro teve um importante papel no diálogo silencioso entre os pais e os filhos : os pais usavam o livro para falar (sem o fazer) sobre as drogas, um tabu cerrado na altura, e os filhos percebiam a mensagem porque se identificavam com as personagens.

Esta semana a revista Time Out oferece na sua promoção de 2por1 um bilhete duplo para a nova encenação da peça de teatro inspirada neste livro de Maria Teresa Maia Gonzalez. A peça estreia dia 29 de Setembro no Teatro Turim. É de aproveitar a oportunidade de conhecer ou relembrar uma obra literária que tanto fez para agitar as mentalidades com a sua brutal e duramente sincera simplicidade.

Saibam mais na página do Teatro Turim. A revista Time Out pode ser adquirida em qualquer papelaria ou quiosque.

0 comentários:

Enviar um comentário