Sítios para ler e petiscar

, , 2 comments
Longe vão os tempos onde, nos cafés, leitores se juntavam. Uns trocavam ideias, outros mergulhavam na leitura, ainda havia os que estudavam, mas, eram os livros e a convivência, e não a televisão ou os telemóveis, o centro de tudo.

Mas ainda é possível fazê-lo. Há locais onde essa boa tradição se mantém e onde o papel principal continua a ser o dos livros, mas onde podemos confraternizar e beber o café ou chá, ou comer um petisco, tranquilamente na companhia das letras, das lombadas e das capas dos nossos melhores amigos. O site New in Town propõe 11 locais - a consultar aqui (curiosamente já falámos em vários deles por outras ocasiões) - e deixo três destaques em baixo. Um mimo.

Pois, Café (Lisboa, junto à Sé)
O mais interessante deste espaço (para além de parecer super confortável), é que pode lá ir deixar um livro e trazer outro. Os livros nunca se esgotam e pode aproveitar o brunch diário.



Manifesto (Porto, Mercado de Matosinhos)
Um local que é livraria, galeria de arte, agência de viagens de aventura e que ainda oferece opções deliciosas, como bolo de red velvet ou de chocolate e avelãs.



Chiado Clube Literário (Lisboa e Porto)
Primeiro lançado em Lisboa e depois no Porto, é o sítio da moda onde pode ler, comer uma sandes ou uma tosta, beber o seu café, assistir a tertúlias, participar em workshops e muito mais.


2 comentários:

  1. Hoje em dia, leitor que queira estar num café, depara-se na maior parte das vezes com um daqueles desagradáveis disticos na parede ou nas mesas que proíbe a leitura! É bom saber que há outros locais que nos incentivam

    ResponderEliminar
  2. É verdade! Só se estimula a compra e o consumo, e a leitura, tantas vezes descurada, é aqui incentivada, e ainda bem :)

    ResponderEliminar