Malas de Cartão - Patrícia Gameiro de Brito

, , No Comments
Estou na crise dos 30 anos. Uma fase em que se procura estabilidade ao mesmo tempo que se tenta fugir da rotina, onde se quer ir além e também criar raízes. Este livro acabou por espicaçar o lado que mais vibra em mim neste momento: o das viagens.

"Malas de Cartão" é um livro que reúne as crónicas escritas para o Correio da Manhã por Patrícia Gameiro de Brito, em seguimento de uma viagem fantástica que a autora fez durante 14 meses pelo Mundo Português e os vários países onde podemos encontrar comunidades portuguesas.

Da Austrália a Moscovo, passando pela América e por África, de cidade em cidade, acompanhamos a Patrícia (sinto que a posso tratar assim depois de a acompanhar em tantas aventuras) nos caminhos das famílias portuguesas que se esforçam por manter a nossa cultura viva lá fora, lutando pelo sucesso e criando novos laços de uma mistura sublime entre tradições.

Não conhecia as crónicas, mas são leves, bem escritas e deram-me a conhecer uma portugalidade universal que desconhecia na sua plenitude. Impressionante.


Malas de Cartão
De: Patrícia Gameiro de Brito
Ano: 2012
Editora: Livros d'Hoje

A nossa pontuação: ★★★

Disponível em versão impressa e eBook no site Wook.

0 comentários:

Enviar um comentário