A Química da Morte - Simon Beckett

, , No Comments
Quando peguei neste livro na biblioteca não sabia que estava a levar para casa um thriller fantástico. Tendo como personagem principal o médico David Hunter, é o primeiro de vários livros centrados no médico forense. Nesta primeira história, David deixa Londres e instala-se numa aldeia isolada para exercer medicina geral. No fundo, está a fugir de uma tragédia pessoal e de uma cidade que nesse momento é um espelho do caos que o consome.

Acontece que nessa aldeia pacata, e depois de já estar instalado há algum tempo, é cometido um assassínio macabro. É encontrado o corpo de uma mulher em condições horríficas e, quase por acaso, o polícia responsável pela investigação vem a saber que David é um dos médicos forenses mais respeitados do país. Quase exigindo a sua participação, o médico acaba por se envolver numa investigação que, infelizmente para si e para toda a comunidade, só ali começou.

É daquelas histórias extremamente bem construídas, com muitas reviravoltas inesperadas. O leitor é constantemente surpreendido num enredo nada óbvio e muito bem interligado, num livro que é o exemplo de como o suspense deve ser construído. Estou ansiosa por ler mais livros desta saga.

A Química da Morte
De: Simon Beckett
Ano: 2006
Editora: Presença
Páginas: 304

A nossa pontuação: ★★★★☆
Disponível no site Wook.


0 comentários:

Enviar um comentário