Arlington Park - Rachel Cusk

, , No Comments

Num bairro de respeito (Arlington Park) vivem algumas mulheres que dedicam a sua vida à família, aos filhos e maridos, algumas às suas carreiras. Todas são diferentes, mas têm em comum algumas frustrações, desejos que nunca se irão cumprir e um modo de vida que escolheram e que umas acataram como o certo, e outras sonham com o que a vida poderia ter sido e não foi.

O enredo passa-se ao longo de um dia na vida destas mulheres, entre saídas umas com as outras, jantares e convívios que correm menos bem, momentos com os filhos e outros de algum desespero e confusão, mas também de agradecimento. A acção salta entre umas e outras, mostrando-nos pormenores na vida destas mulheres que por vezes se cruzam.

É um livro leve e fácil de ler, mas ao mesmo tempo é um desafio porque na verdade a trama não nos leva a lado nenhum. A autora mostra-nos a vida como ela é, e a acção não caminha para nenhum ponto crucial e impactante, para nenhuma reviravolta mirabolante. Isto é a descrição simples, mas sincera, e por isso, interessante, da alma feminina e da resignação, ou não, a um estilo de vida.

Livro finalista do Orange Prize 2007.

Arlington Park
De: Rachel Cusk
Ano: 2007
Editora: Edições Asa
Páginas: 240

A nossa pontuação: ★★★☆☆
Disponível no site Wook.

0 comentários:

Enviar um comentário