Obras de Gabriel García Márquez grátis na internet

, , No Comments

Em abril fez 2 anos que o escritor colombiano faleceu. As suas obras estão agora disponíveis online, totalmente grátis e em 36 idiomas. O site chama-se La Gaboteca, em homenagem à alcunha pela qual era carinhosamente chamado, 'Gabo'.

Nesta biblioteca digital estão disponíveis obras completas, traduções do autor, livros publicados sobre ele e uma secção sobre a vida e as viagens de Gabriel García Márquez, divididas em várias categorias - romance, poesia, prólogos, ensaios e muito mais. São muitos milhares de materiais do autor, vencedor do Prémio Nobel da Literatura em 1982.

No portal podemos ler: "A obra do nosso querido Gabo é património de todos os colombianos. A melhor maneira de honrar a sua memória é conhecendo os seus livros, que estarão sempre à disposição de todos os que queiram se aproximar deles". Esta mensagem é algo comovente, e só temos de lhes agradecer porque isto é realmente um tesouro tremendo e inigualável, importante para nós que já o idolatramos e para as gerações vindouras, seguramente. Obrigada, Colômbia!

0 comentários:

Enviar um comentário