472 escritores contra Trump

, , No Comments

472 escritores, entre eles 10 vencedores do prémio Pulitzer e 4 vencedores do National Book Awards, entre muitos outros prémios, assinaram uma carta aberta contra a candidatura de Donald Trump à presidência dos Estados Unidos da América.

O movimento foi iniciado pelos romancistas Andrew Altschul e Mark Slouka e conta com a assinatura de 472 nomes, entre eles Stephen King, Amy Tan, Junot Díaz, Michael Chabon, Dave Eggers, Francine Prose, Tracy K. Smith, entre muitos outros. Esta carta aberta transformou-se agora numa petição pública que pode ser lida e assinada aqui.

Andrew e Mark decidiram promover esta carta pela frustração que é assistir à ascensão de uma figura política perigosa. Falaram com colegas escritores e em dois dias já tinham centenas de apoiantes. O objectivo é expressar a voz da comunidade em como Trump não se ajusta aos valores morais da América e passar essa palavra ao maior número de pessoas.

Leiam a carta, é fantástica, um apelo emotivo onde a frustração é palpável. Uma carta que repudia o uso da língua em nome do poder; que defende o pluralismo e a discussão de ideias; que apela à História de um país multicultural; que critica a manipulação, a divisão e as mentiras; que diz que um líder deve ter conhecimento, experiência, espírito aberto, consciência do peso histórico do país, em vez de incitar à violência ou denegrir as mulheres e as minorias.

O bicho das letras está com estes escritores. A falta de respeito tem de ser travada. Este senhor estar onde está é uma ofensa para qualquer um com dois dedos de testa.

Fonte: Buzzfeed

 

0 comentários:

Enviar um comentário