O verdadeiro livro da pesada

, , 2 comments
Existe um canal do Youtbe, o Hydraulic Press Channel, onde pessoas se divertem a esmigalhar ou a fazer explodir coisas com uma prensa hidráulica. Sim, isto existe! Há passatempos mesmo estranhos, mas os moços não incomodam ninguém e os vídeos são um fenómeno de popularidade. Este que vos vou mostrar, por exemplo, tem quase 4 milhões de visualizações!

Acontece que a poderosa máquina foi vencida... por um livro. O exemplar de Suomi Englanti Suomi, um dicionário, ofereceu uma resistência espectacular e a primeira tentativa saiu gorada. Até mandou as câmaras ao chão. A força das palavras é assim... não tem limites!

2 comentários:

  1. Tenho um amor profundo pelos livros desde criança e talvez esse dicionário de finlandês / inglês ficasse mais bem entregue numa Biblioteca. Quando penso que há a prática, em alguns meios editoriais, de destruir livros para abater nos impostos sinto uma profunda tristeza pela condição humana.
    Bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade, há algo de subversivo em destruir um livro por prazer, e nunca seria capaz de o fazer. Que sirva apenas como experiência sem se tornar exemplo.
      Quanto a esses procedimentos... é apenas triste e um desperdício completo. Bom fim de semana!

      Eliminar