I Am The Walrus - The Beatles

, , No Comments

"I Am The Walrus" é uma das minhas músicas favoritas dos The Beatles, senão mesmo a favorita, faz parte do álbum Magical Mystery Tour e data de 1967.

John Lennon havia recebido uma carta de um aluno da escola que frequentou, contando-lhe que o professor de inglês analisava as músicas da banda nas aulas. John respondeu (essa carta foi leiloada em 1992) e teve a ideia de criar uma música com uma letra espatafúrdia de análise impossível. E assim nasceu "I Am The Walrus", (em tradução livre, "Eu Sou a Morsa").

A canção tornou-se a junção de três músicas distintas que Lennon escreveu sob o efeito de drogas. Uma das partes é inspirada numa sirene da polícia, outra é sobre estar sentado no jardim e outra ainda é uma parte sem sentido sobre estar sentado em cima de flocos de cereais.

Quanto à personagem principal, o dito "Walrus", ou morsa, é outra história. É inspirado num poema de Lewis Carroll chamado "A Morsa e o Carpinteiro", de 1871, e faz parte do "Alice do Outro Lado do Espelho", a sequela de "Alice no País das Maravilhas". Tendo em conta o imaginário surrealista fantástico de Carroll, as ideias mirabolantes e psicadélicas de Lennon adquirem um novo sentido (mesmo com as drogas...).

Resta-me dizer "Goo goo g' joob!", que adoro entoar o mais alto possível. Para quem não entende, terá de ver e ouvir o vídeo... :)

0 comentários:

Enviar um comentário