Gatos, café e livros? Parece-nos bem!

, , 2 comments

Está quase a abrir, na Calçada da Estrela, em Lisboa, o primeiro "cat café" do país. É um café com biblioteca e com uns excelentíssimos residentes felinos com os quais poderemos interagir. Portanto, as nossas leituras terão mais pelos, miados e ronrons, ou seja, vão ser muito mais divertidas. O espaço chama-se "Aqui Há Gato" e já alberga cinco gatinhos que se estão a ambientar ao espaço e uns aos outros antes da abertura. Esta é uma ideia já comum em países como França e Inglaterra e é bom ver bons exemplos importados.

Está provado que interagir com animais é uma óptima forma de aliviar o stress e dá-nos competências que de outra forma não seriam adquiridas. Por outro lado, é uma forma original de dar um tecto a animais e enchê-los de carinho que decerto não lhes irá faltar. Os gatos são provenientes da associação Rafeiros SOS e o espaço terá um álbum para consulta com animais disponíveis para adopção.

Ah, e não se preocupem com os pelos na comida, porque o espaço vai estar dividido em dois e os gatos não entram no café. Estão na biblioteca confortavelmente refastelados em sofás e prontos a dar muito quentinho a quem lhes der colo.


Vá, façam um grande like no Facebook!

2 comentários: