Umberto Eco

, , No Comments
5 de Janeiro de 1932 - 19 de Fevereiro de 2016

Vencedor do Premio Strega (1981)

Lembro-me do meu primeiro contacto com Umberto Eco. No liceu, soube que íamos ver "O Nome da Rosa" em DVD na aula de História e fiz questão de ler o livro primeiro. Sorvi-o avidamente e o final deixou-me boquiaberta, sendo que ainda hoje o considero como um dos melhores finais que li até hoje. Tornou-se um dos meus livros preferidos de sempre.

Já na Universidade, as aulas de Semiótica eram pautadas por múltiplas referências ao autor, também ele ensaísta, filósofo e semiótico, e aí conheci "O Pêndulo de Foucault", mais uma obra marcante.

A par das vezes que tomei contacto com Umberto Eco também nas aulas de Filosofia no fim do secundário, posso dizer que é um dos autores que acompanhou o meu crescimento e a minha formação, e é com pesar que o vejo partir.


0 comentários:

Enviar um comentário