The Shining - Stephen King

, , No Comments
Stephen King outra vez? Pois é! Sendo o meu escritor favorito vai aparecer aqui muitas vezes. A verdade é que ele é um dos autores mais adaptados para o cinema (e para séries também), por isso não há volta a dar - o tio Stephen, mestre do terror, veio para ficar.

Todos conhecem o "The Shining". Quem viu o filme nunca esquecerá um dos papéis da vida de Jack Nicholson, que interpreta um escritor a viver uma crise de inspiração e que aceita um trabalho a tomar conta de um hotel durante os meses de Inverno. Coisas estranhas começam a acontecer no hotel e a mente de Jack atinge níveis astronómicos de loucura enquanto ele, a mulher e o filho ficam totalmente isolados devido ao mau tempo. Quem não se lembra da loucura no rosto de Jack Nickolson enquanto parte uma porta à machadada para matar a própria família? Stanley Kubrick realizou a adaptação ao cinema em 1980 e é, e sempre será, um dos melhores filmes de sempre, uma obra-prima, um clássico do terror como já não se faz.

Kubrick fez um excelente trabalho - melhor era impossível - mas há que referir que o livro é ainda mais, muito mais, do que aparece no filme. Está repleto de incidentes mirabolantes e assustadores que mereciam lugar na grande tela, mas para isso o filme teria de ter umas 5 horas. É daqueles casos em que é imperativo fazer as duas coisas - ler o livro e ver o filme. Vale a pena.

0 comentários:

Enviar um comentário