Espaços para Leituras - Jardins Gulbenkian

, , 2 comments
Estes jardins sempre me acompanharam. Nos bons momentos e nos não tão bons, tanto os seus espaços verdes como as suas cafetarias, fizeram as delícias dos meus tempos de estudante e ainda fazem, agora que estudo mais do que quero e menos do que me é imposto.

Seja para ler o jornal, a revista, ou o "Ulisses", estes jardins não julgam. Acolhem todos os leitores de igual maneira, com o seu sol e com os seus patos e com as suas sombras e com os seus recantos.

É o espaço ideal para ler AQUELE livro, sabem?! Aquele que chega lá dentro, toca na alma e faz ricochete em todo o tipo de memórias, de tal forma que ficamos a olhar para o vazio depois de o acabar, assim, simplesmente a contemplar a maravilha que é poder ler nas palavras de outra pessoa o nosso coração.

Os Jardins da Gulbenkian são para mim, como um bom livro, um abrigo seguro onde volto sempre que preciso de equilíbrio. Uma pausa merecida no corre-corre desta vida e se essa pausa tiver como companhia um bom livro, o que se pode pedir mais para se ser feliz?! Acho que nada, ou muito pouco... talvez um chá, ou o cantar de um pássaro, ou um raio de sol num frio dia de inverno e tudo isso, garanto-vos, encontram lá.

Saibam mais em Gulbenkian.pt


2 comentários:

  1. Boa sugestão. Um sítio como poucos, em Lisboa e no país!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida! É um pequeno paraíso no meio do movimento da cidade.

      Eliminar