Screw It, Let's do It - Richard Branson

, , No Comments
Este pequenino livro sobre motivação, liderança e sonhos, foi um desafio para mim. Um desafio porque tilintou na campainha da minha vontade de mudança ao mesmo tempo que contrariou a minha veia mais conservadora. Porquê? Porque se trata de um relato das invejáveis aventuras e desventuras de Richard Branson, fundador criativo e carismático da mega marca Virgin, o homem que conhecemos um self-made millionaire, dono de uma aparentemente eterna vivacidade e coragem (e loucura até). E afinal de contas...todos nós queremos ser profissionalmente felizes e ter uma ilha como cereja no topo do bolo!

"Screw It, Let's do It" é como que um livro de bolso para um empreendedor, com um conjunto de dicas sobre como atingir objectivos, sempre mantendo o foco no que é importante, enquanto nos divertimos na viagem em direcção ao sucesso. É um livro entusiasmante, confesso, no entanto pode provocar a sensação de "ele só fez isto tudo e diz isto assim, porque é rico e um pouco louco", deixando provavelmente alguns leitores numa corda bamba entre a motivação e a frustração. Motivação, porque prova que para se conseguir algo basta decidir e agir; frustração, porque nem todos temos o grau de coragem necessária (ou sacrifício, ou meios) para fazer acontecer.

Acredito que este seja um bom livro para estimular a inovação e a bravura, ao mesmo tempo que, sendo escrito em modo "saber de experiência feito" em que todas as dicas são exemplificadas através da própria historia de vida do Sir Branson, funciona como uma breve auto-biografia de uma das personalidades mais marcantes das últimas décadas.


Screw It, Let's Do It
Autor: Richard Branson
Ano: 2006
Editora: Virgin Books ( li em eBook, disponível em Amazon.com)
A nossa pontuação: ★★★☆☆
Saibam mais aqui.

Deixo-vos um vídeo do Shia LaBeouf que expressa bem a sensação com que fiquei depois de ler o livro.


0 comentários:

Enviar um comentário