Então Chegámos ao Fim - Joshua Ferris

, , No Comments

Quem trabalha ou já trabalhou num escritório já sentiu o que é odiar alguém que temos de ver todos os dias; ou assistiu a comportamentos insólitos, bisbilhotice elevada ao cubo, e muito mais. Este livro é um relato exaustivo de alguns dias passados numa agência de publicidade, que, ainda por cima, está a passar por maus momentos e vê os despedimentos tornarem-se também assunto do dia.

Facadinhas nas costas, empregados obcecados pelo trabalho e outros obcecados com as pausas, muitas conversas na copa, técnicas para parecer que se está cheio de trabalho, colaboradores enraivecidos e com desejos de vingança, romances sórdidos no escritório, tudo isto e mais se passa neste livro, que já foi comparado com a série The Office.

Tem partes muito divertidas e faz soltar umas gargalhadas, especialmente a quem, como eu, trabalha em escritório e sente empatia com as várias situações e se consegue ver na pele de alguns personagens.

A narrativa não segue uma situação ou enredo específico, estando "all over the place" todo o tempo, e talvez seja a parte mais negativa. É um livro longo e que descreve todas as situações muito ao pormenor, e quando não existe uma linha de pensamento e seguimento na narrativa pode aborrecer um pouquinho. Mas gostei!

Então Chegámos ao Fim
De: Joshua Ferris
Ano: 2007
Editora: Casa das Letras
Páginas: 360

A nossa pontuação: ★★★☆☆
Disponível no site Wook.

0 comentários:

Enviar um comentário