A Senhora Presidente - Anne Holt

, , No Comments
Os Estados Unidos têm, pela primeira vez, uma mulher à frente do país. E é neste cenário, que podia ser o actual, que se desenrola este thriller. Numa visita à Noruega, à partida um país seguro e pacífico, a Presidente Helen Lardahl Bentley simplesmente desaparece do quarto de hotel onde permaneceu.

Sem qualquer rasto, sem imaginarem como a mulher mais importante do mundo simplesmente se desvaneceu sem deixar rasto numa suíte vigiada, com vários relatos confusos de avistamentos por parte de testemunhas, as autoridades estão completamente desorientadas. Esta premissa por si só é interessante o suficiente para compor um livro aceitável. Mas não é o caso. Foi uma desilusão. Explicando.

É simplesmente uma seca. Tudo demora imenso tempo a acontecer. As descrições das situações, das personagens, dos cenários, são longas, desconexas, pouco interessantes e em nada contribuem para o desenrolar da história. A linguagem usada é um bocado fria, os diálogos são irreais, enfim, em resumo, não sei como aguentei até mais de metade do livro. Estava à espera que melhores páginas viessem. Só que não.

Esta autora norueguesa é bastante aclamada no género thriller e talvez lhe dê outra oportunidade noutro livro, mas este para mim foi uma má experiência. Não considero que seja uma ideia difícil de levar para a frente, simplesmente as cartas não foram bem jogadas.


A Senhora Presidente
De: Anne Holt
Páginas: 296
Ano: 2011
Editora: Contraponto

A nossa pontuação: ★★☆☆☆
Disponível no site Fnac

0 comentários:

Enviar um comentário