A Incrível Viagem do Faquir Que Ficou Fechado Num Armário Ikea - Romain Puértolas

, , 2 comments

Ajatashatru Larash Patel é indiano, faquir de profissão, profissional na arte do logro e do engano. Ele convence o seu povo de que precisa de uma nova cama de pregos e consegue angariar fundos para uma viagem a França, mais precisamente ao Ikea, a fim de adquirir o último modelo da dita cuja.

Munido apenas com a roupa que leva vestida e com uma nota falsa de €100, ingressa no maravilhoso e gigante armazém de mobiliário (não sem antes enganar um taxista cigano com a referida nota, que o vai perseguir até ao fim). E como a cama de pregos está esgotada, Ajatashatru terá de esperar até à manhã seguinte para a ter na sua posse. Tudo bem, sem problema, que o Ikea tem imensas camas confortáveis onde passar a noite...

É debaixo de uma que se esconde até ao fecho da loja, mas uns barulhos fazem-no esconder-se rapidamente dentro de um armário. Só que escolheu um armário que iria ser expedido para um local longínquo... E é assim que começa a grande aventura da vida do faquir, onde passa por diversos países, conhece dezenas de pessoas e descobre imensas coisas sobre si próprio e o mundo.

É um livro fantástico, com um sentido de humor apurado e que arranca umas boas gargalhadas do início ao fim. Apesar da comédia, contém imensas lições de vida, sendo que para mim a maior delas é a importância de praticar o bem e que nunca é tarde para o começar a fazer. E também, claro, saber tirar o maior partido e lições positivas de tudo o que inesperado possa acontecer. Aborda, também, assuntos controversos e actuais de forma satírica e acutilante. Um livro a ter em comta.

A Incrível Viagem do Faquir Que Ficou Fechado Num Armário Ikea
De: Romain Puértolas
Ano: 2013
Editora: Porto Editora
Páginas: 208
Disponível no site Wook.
A nossa pontuação: ★★★★☆

2 comentários:

  1. Uma cama de pregos à venda no Ikea??? Haja imaginação que deve ser efectivamente delirante!

    ResponderEliminar
  2. É mesmo! Hilariante :) Aconselho a todos que queiram um bom livro para descontrair e dar umas gargalhadas. Obrigada pela visita!

    ResponderEliminar