Maestra - L. S. Hilton

, , No Comments
Judith trabalha numa conhecida casa de leilões de arte e é uma grande conhecedora do meio, dos artistas, e especialmente dos quadros. No entanto, não é tão respeitada como ambiciona e o ordenado não é nada de especial. É neste contexto que reencontra uma conhecida de longa data, que a alicia a trabalhar num bar duas noites por semana, onde os jogos de sedução lhe permitem ganhar, apenas com as gorjetas, muito mais do que ganha na casa de leilões.

Ela tem um dos clientes habituais do bar pelo beicinho, ainda por cima rico, e não lhe custa nada convencê-lo a embarcarem numa viagem, onde se farta de fazer compras, comer e aproveitar a noite às custas dele. No entanto, uma brincadeira dá mau resultado, e a viagem, e a vida de Judith, mudam completamente de rumo.

Este é um livro que mais valia não ter existido. É uma total perda de tempo. Lê-lo foi uma tortura e só o fui conseguindo lendo na diagonal, coisa que nunca tinha acontecido. A ação custa a andar, as coisas tardem em acontecer, a narrativa perde-se em descrições complexas sem sentido, há elementos desconexos que não têm ligação com nada... enfim, um total flop. A personagem principal, Judith, é muito fraquinha. Passa o tempo todo a conseguir o que quer com o corpo e isso é o mote para tudo. Sem exagero, página sim página não, há algo que ela ganha por ser boazona e dominar o jogo de sedução. Epá, é um exagero. Era giro ela ser um pouco mais complexa do que isto. É uma total objectificação da mulher, e completamente sem sentido, porque nem leva a nada de novo - só a mais pasmaceira.

Nunca aquelas mensagens que aparecem nos livros, neste caso "O thriller mais chocante do ano", ou "O acontecimento editorial de 2016" foram uma mentira tão evidente. Nem sequer é um thriller. Neste momento duvido que seja um acontecimento editorial. É apenas uma manobra de marketing falhada. É um relatar de aventuras sexuais, de mortes e de compra de roupa cara, sem grande relalção, com muita palha, falatório e descrições lamentavelmente longas e entedianes pelo meio. Uma pena.

Sei que acabei de ler o livro e estou com a desilusão à flor da pele, mas se não fosse da biblioteca e tivesse gasto dinheiro com ele, estaria a chorar o meu dinheiro. Assim só choro o meu tempo.

Maestra
De: L. S. Hilton
Ano: 2016
Editora: Editorial Presença
Páginas: 304

Disponível no site Wook.
A nossa pontuação: ★☆☆☆☆

0 comentários:

Enviar um comentário