Eva - Wm. Paul Young

, , No Comments
John encontra Lilly quase sem vida dentro de um contentor que deu à costa no Refúgio. Entre as várias vítimas, é a única sobrevivente de um cenário macabro e com contornos desconhecidos. John passa a dedicar os seus dias à recuperação de Lilly, que estava em péssimo estado físico e emocional, e sem se conseguir recordar do seu passado.

Mas Lilly não é apenas uma sobrevivente - é uma Testemunha e sua presença não é um acaso. Ela vai, conduzida pela mão de Eva, testemunhar a Criação e o Pecado Original. Vai ver e tomar parte de momentos cruciais no Jardim do Edén e contar-nos uma história diferente daquela a que estamos habituados...

Ler este livro foi penoso para mim. Apesar de ser uma obra ficcional, que até poderia ser interessante, tornou-se demasiado esotérica e uma mistura estranha entre ficção científica, religião, paranormal e fantasia, não muito bem interligada. Ou seja, uma grande confusão, e repetitiva. As personagens são imensas e sem nada de deslumbrante para oferecer.

Possivelmente, será um livro que agrada mais a teólogos ou a quem esteja mais ligado ao catolicismo. Ou então não, porque muitos dogmas são virados do avesso. De qualquer maneira, de modo geral, não gostei da escrita do autor do aclamado "A Cabana".

Eva
De: Wm. Paul Young
Ano: 2015
Editora: Porto Editora
Páginas: 264

A nossa pontuação: ★★☆☆☆
Disponível no site Wook.

0 comentários:

Enviar um comentário