A Cruz de Génio - Sérgio Lorré

, , No Comments

Arthur é a personagem principal e o nosso narrador. A história começa com uma viagem à Áustria, para a qual Arthur foi convidado pelo seu psicólogo. O destino é um retiro de luxo no meio da neve e do frio, onde a única contrapartida é ter de participar em conversas diárias com outros pacientes e médicos.

O protagonista é um homem de sucesso, empreendedor, solteirão e que adora os prazeres da vida. Por vezes sente-se alienado e vê a sua vida desprovida de sentido, e é por isso que consulta um psicólogo. Não percebe que interesse pode ter para a ciência, mas aceita o convite. Conforme o evento decorre, vai percebendo que há inúmeros interesses a aproveitar por lá - as mulheres lindas, as paisagens, os regados jantares, a piscina aquecida e muito mais - mas também percebe que a sua mente pode conter mais segredos e ramificações complicadas do que ele esperava.

Quando regressa à rotina quer investigar e saber mais sobre o que sente e conhecer outros que sentem o mesmo, e é então que decide entrar num website envolto em secretismo, onde se encontram pessoas com todas as patologias imagináveis - ansiedade, mentirosos compulsivos, depressivos, bipolares, esquizofrénicos,  hiperactivos -, enfim, um sem número de estados que vão fazer nascer em si uma necessidade que nunca tinha sentido e que toma uma proporção descontrolada.

Aprendi imenso com este livro, tanto sobre as patologias em si como o que as pessoas sofrem com elas e o que sentem. Quem nunca passou por isso sente um certo distanciamento do tema, e era o meu caso. Agora, sei mais sobre as partidas que a nossa massa cinzenta nos prega e que muitas vezes nos aproxima da genialidade... ou da morte. Este foi o primeiro livro de Sérgio Lorré e fiquei com curiosidade para ler mais.

A Cruz de Génio
De: Sérgio Lorré
Ano: 2004
Editora: Oficina do Livro
Páginas: 200

A nossa pontuação: ★★★☆☆
Disponível no site Wook.

0 comentários:

Enviar um comentário