'O Velho e o Mar' em BD - Dia do Pai

, , No Comments
"O Velho e o Mar" de Ernest Hemingway é um marco literário inegável. Primeiro, pela sua simplicidade;  segundo pelo simbolismo da sua narrativa. Santiago, o velho e solitário pescador cubano, entra mar (d'alma) a dentro nos nossos corações como que nos relembrando de lutas que ainda estão por vir mas que certa e inevitavelmente virão. 

Esta fantástica obra existe em versão novela gráfica, numa banda desenhada nascida da adaptação livre da obra de Hemingway, pelas mãos de Thierry Murat. Apenas recentemente tive conhecimento desta edição e logo procurei saber mais, acima de tudo porque sempre me nasceu a curiosidade sobre se a forma como imagino as palavras, as imagens literárias, é semelhante à de outras pessoas. Será que sonho as frases de forma diferente? Será que todos vivemos o mesmo filme mental quando lemos uma determinada obra?

Na proximidade do Dia do Pai, esta é uma excelente ideia de oferta: uma forte adaptação visual de uma das obras mais reconhecíveis da literatura mundial. É de aproveitar que a novela gráfica encontra-se em promoção no site Wook.pt e com portes grátis. Com uma obra desta qualidade, não há como falhar na prenda. Imperdível.

Um pouco mais sobre o título nesta notícia do Diário de Notícias.

0 comentários:

Enviar um comentário