Uma Voz na Noite - Sandra Brown

, , No Comments
Paris Gibson tem um programa de rádio nocturno, para onde os ouvintes ligam para conversar um pouco e pedir músicas da sua preferência. Uma noite, Paris recebe o telefone de um ouvinte habitual, mas desta vez ele tem um comportamento estranho e revela que raptou uma rapariga, que mantém cativa.

Sem saber se leva o telefonema a sério ou não (foram muitos malucos a ligar ao longo dos anos), o instinto de Paris diz-lhe que há qualquer coisa na voz de Valentino, como se identifica, de tenebroso e verdadeiro. Como tal, chama a polícia, e aí começa a investigação que compõe o livro.

No telefonema, Valentino diz que irá matar a rapariga, depois de se servir sexualmente dela, após 72 horas, e é com esse prazo em vista que a polícia trabalha em colaboração com Paris (que continuará a receber os telefonemas do raptor nas noites seguintes). Sem saber bem para onde se virar, a polícia terá de desenterrar o passado da locutora e investigar as pessoas que lhe são próximas, o que irá revelar segredos obscuros e baralhar as contas da investigação.

É um daqueles livros que toma um rumo, que nos convence de uma coisa, e que depois nos surpreende com um resultado diferente. O que é bom - ninguém gosta de desfechos demasiado previsíveis - mas considero haver alguma "palha" para "encher chouriços" ao longo de toda a história. No entanto, é um bom policial que nunca baixa o ritmo e que nos deixa curiosos até ao fim. A escrita de Sandra Brown é simples, sem artifícios e sem rodeios.

Uma Voz na Noite
De: Sandra Brown
Ano: 2006
Editora: Quinta Essência
Páginas: 450

A nossa pontuação: ★★★☆☆
Disponível no site Wook.

0 comentários:

Enviar um comentário