Todos os Pássaros do Céu - Evie Wyld

, , No Comments
Jake Whyte é uma mulher a fugir de um passado turbulento que agora mora sozinha e isolada numa quinta junto a uma pequena comunidade numa ilha britânica. A sua única companhia é o cão, Dog, e as suas ovelhas. Ela é uma mulher forte que não se deixa intimidar por nenhum homem, até começar a ver ameaças em todo o lado. As ovelhas aparecem mortas e estropiadas, começa a ouvir barulhos estranhos e a ver pessoas junto à sua propriedade.
 
Criei altas expectativas ao ler a contracapa deste livro. Parecia um thriller decente com uma história fora do comum. E lá fora do comum é ele, mas demasiado. Tanto, que não consegui seguir ali nenhuma linha de raciocínio sem desviar a atenção para outra coisa qualquer. Não me consegui prender minimamente à narrativa. Quase nunca abandono um livro, mas desta vez teve de ser - à página 60.

A premissa é apelativa mas a autora perde-se numa trama que salta no tempo - não tenho nada contra saltos temporais, mas tem de ser bem feito. Se estivermos constantemente a ficar confusos, tanto no tempo da acção, como na relação dos elementos, ou simplesmente não percebemos o que se está a passar, a leitura começa a ser cansativa e deixa de ser um prazer.

Já vi críticas muito boas e muito más - não existe um consenso na opinião e provavelmente irá agradar a muitos vocês - mas quando, em 60 páginas, a coisa mais interessante que acontece é a morte duma ovelha, começa-se a perder a esperança de que vá tornar-se numa boa leitura. Não convenceu.

Todos os Pássaros do Céu
De: Evie Wyld
Ano: 2013
Editora: Jacarandá
Páginas: 224

A nossa pontuação: ★☆☆☆
Disponível no site Wook.

0 comentários:

Enviar um comentário