As Mãos Desaparecidas - Robert Wilson

, , 6 comments
Depois de ter lido, e gostado, de O Cego de Sevilha, voltei a ler o mesmo autor, num livro que continua a acompanhar as investigações de Javier Falcón.

Neste, acontece um homicídio seguido de suicídio num bairro respeitável de Sevilha, mas contornos duvidosos rodeiam o acontecimento. Será que se tudo se passou como parece ou é um encobrimento de algo com contornos muito maiores?

Jávier Falcon está encarregue da investigação, e as suas perguntas e persistência vão irritar muita gente e despoletar mais acontecimentos macabros naquele bairro sevilhano. Mortes, mentiras e muitos outros temas, como loucura, fama e pedofilia, são abordados e tidos em conta na investigação.

Um livro misterioso com uma trama que dá muitas voltas, que nos deixa colados e a querer saber o que acontece de seguida. Peca um pouco pela quantidade muito grande de personagens que tornam a acção algo confusa e que por vezes obrigam a uma segunda leitura. Este autor também tem o hábito de ser muito geográfico, expandido-se em pormenores desse tipo, tornando a leitura mais longa e densa. No entanto, gostei, é um bom policial.

As Mãos Desaparecidas
De: Robert Wilson
Ano: 2006
Editora: Dom Quixote
Páginas: 448

A nossa pontuação: ★★★☆☆
Disponível no site Wook.




6 comentários:

  1. Robert Wilson é um dos meus favoritos! Pena tenho que se tenha ficado por dois livros passados cá no burgo! Conhece?

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Valem tanto a pena! Pena que ele não tenha dado continuidade ao inspector português!
      Nós que gostamos de fazer um passeio que começa em Cascais e acaba em Sintra (agora que somos pedestres, de autocarro Scotturb), lá temos a descrição desse passeio no tempo da 2ª Grande Guerra. Não é à toa que este autor mora por cá parte do ano!

      Eliminar
  3. Deste autor, um dos melhores no género policial contemporâneo, "Small Death in Lisbon" é um livro que recomendo.
    Muito boa tarde!

    ResponderEliminar
  4. Acho que não o vi na biblioteca mas vou confirmar na próxima visita! :) Obrigado a ambos.

    ResponderEliminar