O Filho - Philipp Meyer

, , No Comments
"O Filho" é um livro imenso, tanto em tamanho, como na densidade da história, na quantidade de personagens, enfim, não é um livro ligeiro nem fácil, com um enredo extenso e com muitas ramificações.

A história segue cinco gerações da família McCullough desde o início do séc. XIX até ao presente, com ênfase na explosão do petróleo no séc. XX. A narrativa é feita alternadamente por três membros da família, em especial Eli, que acompanhamos desde o momento em que era um adolescente que viu a sua família ser morta por índios e que foi por estes raptado, até se tornar numa personagem importante a quem todos chamam Coronel.

Um épico do Oeste americano, que na minha opinião peca pelo excesso de acontecimentos e de personagens que, embora muito bem construídas e com fortes backgrounds, tornam a leitura confusa.

Gostei do facto de ser um livro cru e sem artifícios, narrando alguns episódios mais violentos sem censura e com bastante intensidade. Fiquei com curiosidade para ler o livro mais aclamado do autor, Phillip Meyer, "American Rust", e para ver a série baseada no livro, "The Son", com Pierce Brosnan como protagonista - vai estrear em abril no AMC.



O Filho
De: Philipp Meyer
Ano: 2013
Editora: Bertrand
Páginas: 640

A nossa pontuação: ★★★☆☆
Disponível no site Wook.


0 comentários:

Enviar um comentário