O Apelo da Selva - Jack London

, , No Comments

Este livro chegou até mim através da coleção da Visão que já antes aqui referimos e como uma agradável surpresa. Nesta pequena narrativa conta-se a história de Buck, um cão cruzado de São Bernardo com Collie, com grande porte e ainda maior esperteza, que vive calma e ordeiramente numa quinta californiana.

Certo dia a sua vida muda drasticamente e a sua força será grandemente testada. Traído e contra vontade é levado para longe e obrigado a trabalhar a puxar trenós na neve do Canadá. Sujeito a violência e condições extremas, Buck encontra em si o apelo selvagem dos animais, dos lobos e da natureza e assim supera as adversidades ganhando em força e espírito o que antes tinha perdido em conforto e adormecimento da fera.

Mais tarde, Buck é salvo da morte certa por Thornton,  um homem que vai conquistar o coração indomável do feroz cão. Mas será este novo amor, nascido da sobrevivência, mais forte do que o uivo de liberdade que ecoa pela floresta?

"O Apelo da Selva" é um fantástico livro que serve de homenagem à nobreza dos animais no seu estado selvagem, ao mesmo tempo que exemplifica em Buck a luta entre a civilização adormecida e o selvagem de onde todos somos originários. Quem ganhará esta luta, o conforto apego do doméstico ou a ferocidade do primitivo?


Emocionante, intenso, e uma leitura para todos.

O Apelo da Selva
De: Jack London
Ano: 1903 (1ª Publicação) 2014 (Última edição)

A nossa pontuação: ★★★★☆


Disponível no site Wook . Mais sobre este título da coleção da Visão "Ler Faz Bem" no site do projecto.

0 comentários:

Enviar um comentário