Um mar de livros contra o trânsito

, , 4 comments
O coletivo espanhol Luzinterruptus, com o mote "literatura contra o trânsito", levou a cabo uma iniciativa inédita nas ruas de Toronto.

Numa das vias mais movimentadas da cidade, e numa instalação que demorou 12 dias a ser montada, entupiram a estrada com algo diferente do habitual. Em vez das buzinadelas, chiadeiras de pneus, gritos, stress, fumo dos escapes e aceleradelas, a via foi preenchida pelos nossos amigos, sábios, companheiros, relaxantes, cheios de conhecimento, livros. Foram precisos 10 mil livros para cobrir a rua que normalmente está entupida de carros, decorados com pequenas luzes que chamaram ainda mais a atenção.

A instalação durou apenas umas horas após a inauguração, porque os transeuntes foram convidados a levar um livro consigo e a adesão foi gigante. Quem é que no seu perfeito juízo recusa um livro?

O grupo é conhecido por levar a cabo várias iniciativas como protesto ao elevado trânsito que invade as grandes cidades, e concordo com eles. É um autêntico flagelo. Deviam visitar-nos e fazer isto - desde o Marquês aos Restauradores, pelo menos.

Via Notícias ao Minuto



 




 

4 comentários: