Os belgas estão a caçar livros em vez de Pokémons

, , 4 comments
Inspirado pela febre do Pokémon Go, o responsável por uma escola primária da Bélgica criou algo parecido mas com um propósito bem mais elevado - caçar livros. Não é preciso usar uma aplicação com GPS e andar com o telemóvel a substituir os olhos. Os livros são escondidos por todo o lado, desde cidades a zonas rurais (protegidos com plástico), e as pistas para os encontrar são lançadas num grupo no Facebook ("Chasseurs de livres").

A iniciativa nasceu do zero mas despertou tanto interesse que o grupo já conta com mais de 50 mil membros. De início dirigida às crianças, hoje serve a todas as idades e todos os géneros de livros podem ser encontrados. Muitas famílias dedicam-se em massa a esta procura, que comparam à procura dos ovos da Páscoa.

A ideia é que quem encontra um livro deixe outro no local, e quando acaba de o ler o "liberte" de novo para a paisagem urbana ou campestre. Uma excelente forma de "trocar mimos" e de estimular a leitura através de um jogo que traz muitos frutos. Muito melhor do que bichos virtuais!

Via Reuters

4 comentários:

  1. Haja boas ideias para estimular a mente!
    (mandei este posta a uma amiga que vive/trabalha lá, pode ser que passe a participar também!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Precisamos mesmo deste tipo de ideias! :) Muito obrigada pela visita e partilha.

      Eliminar
  2. Era uma conferência de Imprensa na Casa Branca e de súbito o membro da famosa "Casa", que estava a falar aos jornalistas, parou de falar do assunto da reunião e estupefacto perguntou a um jornalista se ele estava a caçar Pokémons e ele disse que sim e o membro da Casa Branca, numa atitude "politicamente correcta" lá continuou o briefing e quando terminou perguntou ao mesmo jornalista se ele tinha capturado algum e o cavalheiro a sorrir disse que não.
    Vi esta situação insólita num canal de televisão, não nacional e percebi que o mundo em que vivemos está repleto de idiotas!!!
    Talvez esta ideia belga, que subscrevo, conquiste novos leitores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu Deus, onde anda o bom senso?! Não entendo este mundo. Valham-nos os sãos com estas iniciativas para prenderem os idiotas ao mundo real. Obrigada pela visita!

      Eliminar