Cinco Leituras de Verão

, , 2 comments

Este é um tópico para os amantes de livros de capas coloridas, chapéus de praia e protector solar.

Chegaram as férias!! E para os que já só pensam em banhos de mar e bolas de Berlim, aqui ficam cinco livros leves como as roupas frescas, mas que com toda a certeza vão animar os dias em que o S. Pedro decide abrir as portas do forno e os termómetros chegam além dos 30:

Para a Mãe que adora páreos e chapéus de palha e cores e tudo e tudo:

Malinche - Amor, paixão, revolta, comida, aventura, tragédia... isto tudo apimentado pela escrita rica de Laura Esquível. Até faz subir a temperatura! Ainda mais, claro.

Para o Pai que revira os olhos quando pensa na fila de carros na Costa da Caparica:

A Arte da Meditação - para muitos a bíblia da meditação para iniciantes, escrito por Matthieu Ricard que foi considerado, segundo estudos científicos, o homem mais feliz do mundo!

Para a Filha que apanha pokémons no bar de praia:

Marley e Eu - um bestseller de John Grogan que é de fazer chorar as pedras da calçada, tanto de rir, como de tristeza. Nada como um labrador fofo e amalucado para desviar a atenção do mais raro dos pokémons.

Para o Filho que está na puberdade e acha que tudo é foleiro:

O Diário Secreto de Adrian Mole - se este livro da Sue Townsend fizesse parte das leituras indicadas pelo programa Ler+ sabem o que acontecia? Os jovens iam mesmo ler mais! Divertida epopeia na pele de um jovem com borbulhas que tem tanto de irónico como de inocente.

Para a Tia que se junta sempre à festa e leva os pasteis de bacalhau:

Os Doces do Manel - ainda sou do tempo de ver o Goucha a cozinhar mais do que piadas e comentários maliciosos, e que bem que cozinhava! Pode ser que assim a Tia leve para a praia um bolinho também.

E não digam que nós não tentamos ajudar a que tenham umas férias mais felizes. 

2 comentários:

  1. As gargalhadas que dei com o Adrian Mole....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma pena que hoje em dia poucos sejam os jovens que conheçam este pedaço de fantástico humor literário. Realmente é uma boa lembrança de juventude :)

      Eliminar