Os erros mais frequentes na língua portuguesa

, , No Comments
Sandra Duarte Tavares, mestre em Linguística Portuguesa, compilou alguns dos erros mais comuns que vemos e ouvimos no nosso dia a dia. Podem consultá-los neste artigo da revista Visão.

Seria útil para inúmeras pessoas pôr os olhos nisto. De todas, a que me irrita mais é o "tu fostes", "tu fizestes", "tu pedistes"... Não passa um único dia em que não oiça uma variante destas no meu local de trabalho. Supostamente, são pessoas formadas, mas parece que falar como deve ser não é uma prioridade. E irrita-me tanto, que se tornou uma das razões pelas quais estou sempre com os auscultadores enfiados. Até se me arrepia a espinha. E quando os corrijo sou a polícia da língua impertinente...

Vocês há-dem aprender, senão, devião! A gente vamos-se zangar! :P




0 comentários:

Enviar um comentário