Eu Não Tenho Medo - Niccolò Ammaniti

, , No Comments
Michele é um menino de 9 anos, que na década de 70 vive numa pequena povoação de apenas cinco casas, no sul de Itália. No verão mais quente de que há memória, enquanto os adultos se refugiam dentro de quatro paredes, as crianças, alheias à temperatura, brincam, andam de bicicleta, jogam, fazem corridas.

Um dia, decidem ir explorar mais longe e acabam por fazer uma corrida até ao cume de uma montanha. Michele, o perdedor, foi ao castigo, e o Caveira, o rapaz mais velho e mandão, encarregou-o de subir por uma casa abandonada acima e descer por uma árvore. Lá dentro, Michele depara-se com um segredo que não se atreve a contar a ninguém - olhando por um buraco no chão, vê o corpo de um rapaz da sua idade. Não sabe se está vivo ou não, mas sabe que vai voltar, sozinho, para saber, e perceber porque está ele ali.

Sentindo-se na posse de um segredo importante que o distingue das outras crianças, ele desloca-se ao local secreto, mal sabendo que se está a colocar também ele em perigo, e pelas pessoas de quem mais gosta.

Esta é uma história macabra, que contada aos olhos de uma criança de 9 anos se torna lírica, inocente, e nem por isso deixamos de nos embrenhar neste thriller que decorre a um ritmo natural mas que nos prende até à última página. Sentimos a atmosfera na pele à medida que partilhamos esta aventura que faz lembrar o Tom Sawyer misturada com um lado negro que torna tudo mais belo. Fiquei muito curiosa para ler mais livros do autor italiano.

Eu Não Tenho Medo
De: Niccolò Ammaniti
Ano: 2004
Editora: Dom Quixote
Páginas: 190

A nossa pontuação: ★★★★☆
Disponível no site Wook.

0 comentários:

Enviar um comentário