A Mulher-sem-cabeça e o Homem-do-mau-olhado - Gonçalo M. Tavares

, , No Comments

Neste livro que explora o universo mitológico, Gonçalo M. Tavares apresenta-nos 13 histórias mirabulantes passadas num mundo fantasioso onde o exagero e o surrealismo imperam.

As várias narrativas interligam-se num tempo indefinível sem uma óbvia linha temporal e entrelaçam personagens marcantes, como a Mulher-sem-cabeça que procura incessantemente os filhos; ou o Homem-do-mau-olhado, que evita olhar as pessoas de frente, ainda assim não as amaldiçoe para sempre; ou ainda um homem tão alto que a anormalidade vai fazer com que morra muito cedo.

As personagens são marcantes e muito características, e talvez seja essa, para mim, a parte mais positiva. No entanto, a falta de sentido e de pontos orientadores deixaram-me um pouco à nora e dei por mim a perder o interesse. São vários os acontecimentos presentes, e à partida muito interessantes - como o advento do cinema, a revolução industrial, ou a evolução científica - mas sou uma pessoa muito lógica e ver as coisas acontecerem do nada e sem uma ligação óbvia levam-me à descrença.

É um livro pequeno que se lê muito rápido, e acredito que para a maioria dos leitores será deveras interessante. Para mim foi um pouco penoso não me conseguir embrenhar na leitura, mas para quem aprecia o universo mitológico será concerteza imperdível.

A Mulher-sem-cabeça e o Homem-do-mau-olhado
De: Gonçalo M. Tavares
Ano: 2017
Editora: Bertrand
Páginas: 152

A nossa pontuação: ★★☆☆☆
Disponível no site Wook.

0 comentários:

Enviar um comentário