Ossos Perdidos - Kathy Reichs

, , 3 comments

A Dra. Temperance Brennan é antropóloga, especialista em ossos, e colabora com várias entidades para chegar ao fundo das questões que os envolvem. Este livro começa com 'Tempe' a desenterrar três esqueletos da cave húmida de uma pizzaria.

À medida que vai analisando o conjunto de ossos que tem à sua frente descobre pormenores macabros, como o facto de pertencerem a três jovens raparigas. Enfrentando as suas chefias, que não acreditam que estes ossos sejam recentes, ela vai mostrar a sua garra e sagacidade para chegar ao fundo da questão sobre o que lhes aconteceu, e descobrir muito mais do que pensava, enredando-se num esquema negro do qual vai ter de batalhar para sair incólume.

A ação decorre a um bom ritmo, e a autora tem aquele talento de nos deixar com vontade de saber o que virá no próximo capítulo. As personagens são bem construídas e temos pontos para nos agarrarmos a todas elas. Os pormenores negros e macabros da história dão-lhe aquele choque necessário para justificar toda a acção.

E agora podem estar a pensar que conhecem estes pormenores de algum sítio... pois é. Foi inspirada nos livros desta autora que a série Ossos foi criada. Este é apenas um volume dos vários que envolvem a Dra. Temperance e que inspiraram a série mundialmente conhecida. Até gostei do livro (mais do que da série) e se apanhar outro volume na biblioteca vou equacioná-lo.

Ossos Perdidos
De: Kathy Reichs
Ano: 2007
Editora: Texto Edtores
Páginas: 286

Disponível no site Wook
A nossa pontuação: ★★★☆☆

3 comentários:

  1. OS livros são totalmente diferentes da série!

    ResponderEliminar
  2. Pois, eu nunca gostei da série e até achei o livro interessante. Um pouco menos "de gaja" talvez :P

    ResponderEliminar
  3. Vi nove temporadas da série de que gostava muito, mas infelizmente os responsáveis dos Estudios ao prolongarem por mais temporadas a "Bones", terminaram por descarrilar. Há vários livros, por aqui, da autora à espera de serem lidos por mim:)... o outro habitante da casa é fan!
    Boa tarde!

    ResponderEliminar