Sete Anos Bons - Etgar Keret

, , No Comments
Através de uma linguagem leve, mas acutilante, o escritor israelita Etgar Keret descreve sete anos da sua vida. Tal como o título indica, foram Sete Anos Bons, que nos são contados desde o nascimento do seu filho, Lev, até à morte do pai.

E apesar de o seu filho ter nascido quase no meio de um atentado terrorista, e apesar do peso do cancro que o seu pai carregou nesses anos, é com uma visão positiva da vida que somos presenteados. É-nos contado, através de pequenas histórias, o crescimento do filho, com episódios cómicos e caricatos que caracterizam as tenras idades. Passeamos por Israel, conhecemos os cheiros, as ruas, aprendemos mais sobre o judaísmo pela primeira pessoa, visto que os pais do escritor são sobreviventes do holocausto. Assistimos à reunião familiar com os irmãos depois da morte do pai, irmãos esses que escolheram uma vida completamente diferente da dele.

E sob um olhar religioso, com algum humor negro à mistura e um grande jeito para contar histórias (não fosse o autor conhecido pelas suas curtas) é um livro excelente que se lê num instante, e que nos dá a conhecer tanto, até ficarmos de coração e espíritos cheios.

Sete Anos Bons
De: Etgar Keret
Ano: 2013
Editora: Sextante
Páginas: 184

Disponível no site Wook.
A nossa pontuação: ★★★★☆

0 comentários:

Enviar um comentário