Amor - António Mega Ferreira

, , 2 comments
Ela tem uma idade indefinida e segredos por descobrir. Ele chama-lhe Winnie, todos chamam, mas na verdade não sabe o seu nome verdadeiro. Agora, pesa-lhe na consciência não ter tido a curiosidade necessária para o saber.

Ele e Winnie viveram uma história, talvez de amor, talvez não, mas uma história. Com pormenores bonitos e alguma paixão, muitas recordações e um amadurecer, um crescer, que mais ninguém seria capaz de lhes proporcionar. A maturidade fez com que aceitassem o fim inevitável daquela história, e procuraram outras, inevitáveis.

Winnie marcou-o e intrigou-o como ninguém o havia feito. E vai surpreendê-lo até ao fim. Ele vai ter nas mãos as suas palavras e recordar os seus gestos e a sua linguagem inimitáveis, e recordar é amar, finalmente.

António Mega Ferreira apresenta-nos esta pequena novela que é autêntica poesia. Um pedaço de sensações e de amor espalhado nas breves, mas intensas, páginas. Uma leitura que se faz em horas mas que perdura por muito mais tempo.

Amor
De: António Mega Ferreira
Ano: 2002
Editora: Assírio & Alvim
Páginas: 80

A nossa pontuação: ★★★★☆
Disponível no site Wook.

2 comentários:

  1. Li este livro quando surgiu nos escaparates e adorei a história que António Maga Ferreira nos oferece, um livro a que já regressei reencontrando a mesma beleza literária.
    A época em que ele foi chefe de redacção do JL revelou-se como o período de ouro do jornal, a ele devo a descoberta de vários escritores, incluindo Yukio Mishima. Muitos dos textos desse período foram editados em livro sobre o título "A Borboleta de Nabokov".
    Boa Tarde

    ResponderEliminar
  2. As palavras chave são mesmo essas - beleza literária. É de facto um grande senhor. Obrigada e boa tarde!

    ResponderEliminar