Sugestões de férias literárias

, , 4 comments
Se ama os livros, como nós, não se importará decerto de fazer uma ou outra "viagem literária", com locais de interesse imperdíveis para os amantes da literatura. O site bustle.com reuniu dez sugestões e aqui divulgamos as nossas três preferidas:

1. Nova Zelândia - Hobbiton


Mesmo quem não goste do Hobbit e da saga do Senhor dos Anéis, tem de admitir que há qualquer coisa de mágico neste local, Hobbiton, o local das filmagens que se pode visitar. O sítio é lindíssimo, o país também, por isso é juntar o útil ao agradável e fazer uma viagem inesquecível.

2 - Key West - a casa de Hemingway


A casa de um dos maiores mestres da literatura pode ser visitada! Andar pelo quarto onde ele escrevia seria um privilégio, assim como visitar os seus restaurantes preferidos e passear no seu cenário de eleição. Ainda para mais, Hemingway era fã de gatos, e ainda deambulam mais de trinta nas imediações da casa, acarinhados pelos turistas.
3 - Paris


Que dizer? Paris é capital da cultura, literatura obviamente incluída. Viu nascer tantos e imortais escritores, mas também foram imensos aqueles que chegaram de longe e que escolheram a Cidade da Luz para viver e servir de inspiração, como Henry Miller ou James Joyce. Numa cidade onde os destaques literários são tantos, terei de sugerir aquele por onde passei - o cemitério Père Lachaise, última casa de Oscar Wilde, Colette ou Molière. Mais do que um cemitério, é um sítio lindíssimo, cheio de misticismo e História, com surpresas a cada esquina.

4 comentários:

  1. A terceira, sempre a terceira, faz parte das vidas lá de casa. Mesmo que nos digam "outra vez?", retorquímos "há sempre coisas novas para ver"! (e há, mesmo!)
    Hobbiton/Down Under está na "bucket list" e o rapaz lá de casa de certeza que na dele tem Key West!
    Belas escolhas

    ResponderEliminar
  2. Como diz o outro, "Teremos sempre Paris!". Um destino sempre acertado :)

    ResponderEliminar
  3. O Père Lachaise já percorri durante largas horas, como uma viagem literária, e atênção aos visitantes, é essencial comprar o mapa na entrada, pois Marcel Proust não é fácil de encontrar e depois há sempre aqueles senhores que por ali andam a oferecer uma ajuda aos turistas em troca de umas moedas...é sempre preferível comprar o mapa. Já visitar a casa de Hemingway em Key West deve ser fabuloso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adoro o Père Lachaise :) Fui mais por causa da campa do meu ídolo Jim Morrison mas acabei por encontrar um local fantástico. Já aquela casa de Key West... parece-me tão convidativa e tranquila, sei lá, acho que ia passar uma temporada feliz por ali :)

      Eliminar