O diário dos cinco minutos

, , 1 comment

A Intelligent Chance é uma empresa com base em Toronto fundada em 2013 e tem como objectivo ajudar a criar hábitos positivos. Um dos seus produtos é o The Five Minute Journal que, tal como o nome indica, é um diário que se "preenche" em cinco minutos, respondendo a cinco questões cruciais. São elas:

- I am grateful for...
- What would make today great...
- Daily affirmations. I am...
- Amazing thing that happened today...
- How could I have made today better...

As primeiras três questões são para responder ao início do dia e as duas últimas no fim. Inclui também frases inspiradoras e desafios semanais. Acho isto uma ideia fenomenal. Primeiro, porque nos "obriga" a escrever à mão, coisa que já muito pouca gente faz nesta era demasiado tecnológica. Segundo, porque reunir estas respostas é quase como uma terapia diária e uma aprendizagem sobre nós próprios. Decerto será muito curioso ler todo o diário quando terminado. Terceiro, porque nos focamos no que é positivo. Começamos e terminamos o dia com uma reflexão que só pode trazer bons frutos.

Se gostar da ideia mas não quiser gastar o dinheiro, poderá fazer o seu próprio diário neste modelo. Mas digamos que é uma peça muito bem conseguida e dá um presente bem diferente. Vejam o site aqui.


1 comentário: