Antigamente é que era...

, , 4 comments
Era muito mais proveitoso! 
Das minhas formas de ignorar as outras pessoas, ler continua a ser a minha preferida :)


4 comentários:

  1. A minha época favorita de leituras em que se espreitava para o livro do vizinho no café e depois alguém tomava a iniciativa de meter conversa só para tomar nota de onde se podia descobrir o livro e depois, por vezes, um livro trazia outro livro também e com ele um amigo(a) pela mão e assim se formava uma pequena tertúlia, bem amadora, em que se conversava até ao fecho do café de livros e autores e até se trocavam livros que eram quase sempre devolvidos.
    Não havia telemóveis ou outros familiares do séc.XXI, apenas muito tabaco, café e copos de água para temperar as palavras quando nos secavam os lábios.

    ResponderEliminar
  2. Até eu que sou de outra geração recordo com saudade as tardes passadas na biblioteca da escola a descobrir as novidades para depois as partilhar no clube de leitura da Caminho... Hoje, é apenas uma recordação longínqua :( mudam-se os tempos, mudam-se os hábitos, e neste caso, é uma porcaria.

    ResponderEliminar
  3. Hoje em dia a tendência é para se conversar com o aparelho (vê-los a jogar e falar alto) e ficarem com os polegares defeituosos de tanto deslizarem. Nada como um bom livro para ver caras de espanto (talvez a cara de espanto seja pelo facto de não termos um aparelhómetro). Prefiro continuara a desfolhar as minhas folhas e não janelas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falo com adolescentes que nunca leram um livro que não fosse obrigatório na escola! Triste :( então quando venho no comboio a ler por vezes sou olhada como se fosse um alien!

      Eliminar