Dicas para o Dia do Pai

, , 2 comments
Este dia 19 que se aproxima é um dia muito importante para mim, por mais que um motivo, mas acima de tudo porque é oficialmente a homenagem a um homem que faço por honrar todos os dias: O Meu Pai. E sim, ele merece capitalização porque é o Maior.

Isto dito, aqui vos deixo umas dicas para ofertas para os vossos Pais Capitais, porque sei que não há amor como o de mãe, mas olhem que o de pai é bom, sabe a ternura e amor infinitos. Ah, e para todos os bolsos! Para não terem de ir pedir dinheiro ao vosso pai para lhe comprar a prenda.

Pai "Eu cá digo o que penso e sinto o que digo!" : 

"Algumas Crónicas" - António Lobo Antunes  

Uma selecção de crónicas de um dos mais relevantes autores portugueses, controverso, mas sem dúvida com toques (que não são poucos) de genialidade. Perfeito para quem gosta de livros pequenos e sumarentos. Digamos que funciona como uma perfeita iniciação ao autor que lhe deu vida.

Pai "Quando era jovem fartava-me de passear!":

"Fronteiras Perdidas" - José Eduardo Agualusa 

O livro perfeito para sair e viajar com a mente. Composto, mais do que por contos, por imagens, cheiros, sons, histórias de vida que se sentem à flor da pele e nos transportam até ao sonho. Curto, poderoso, fantástico. Perfeito para quem quer, em pouco tempo, libertar-se do Mundo ao mesmo tempo que o conhece.

Pai "Ah no meu tempo é que era a loucura!":

"Trainspotting" - Irvine Welsh 

O vício, a loucura, a descoberta, ficar perdido, encontrar-se, perder os outros, ficar sóbrio, a sobriedade doer, o humor, a escuridão, a regressão, o transtorno, o sonho, o pesadelo, a esperança... Basta escolher, está aqui tudo. Uma obra prima de Welsh.

Pai " Os desenhos animados de antigamente eram muito melhores!"

"As Aventuras de Tom Sawyer" - Mark Twain

Um livro que desde sempre pretende despertar a criança rebelde que temos em nós. Uma prova real de como o humor ensina e de como, por muito que cresçamos, continuamos a querer, mais ou menos secretamente, andar descalços por aí, livres, flutuando numa jangada.

Aproveitem os vossos pais.

Pai, adoro-te.

2 comentários:

  1. Também tenho um Pai que é o Maior ;) E fácil de contentar em termos de prendas, ou não fosse ele o responsável pelo meu vício da leitura...
    Ainda se junta o útil ao agradável, uma prenda para ele que eu posso usufruir igualmente ;)

    ResponderEliminar