Projeto Gutenberg - O Universo das Leituras Gratuitas

, , No Comments
Como já referi anteriormente, habituei-me a ler no meu Kindle. Não quer dizer com isto que não continue a adorar cheirar as folhas de um livro novo e o seu toque... Apenas encontrei uma solução que considero prática e que gosto de partilhar.

Quem me vê de Kindle em punho costuma perguntar onde encontro eBooks de qualidade e a bons preços. Costumo responder que não só os encontro de qualidade, como muitas vezes gratuitos. Onde? No fantástico Projeto Gutenberg, por exemplo.

O Projeto Gutenberg funciona como uma biblioteca online, sem fins lucrativos, nasceu em 1971, e conta agora com mais de 50 000 livros disponíveis (fora os dos parceiros do site que chegam até aos 100 000!), em várias línguas, para todos os gostos. Normalmente recorro a este site quando quero ler (ou reler) um clássico, como as obras de Eça de Queirós ou as irmãs Brontë, porque sei que são eBooks seguros, com qualidade na edição.

Sendo todos gratuitos, na realidade não há como não ser uma mais-valia experimentar! Podem também fazer o download dos livros directamente para um computador ou tablet ou até mesmo lê-los online, basta depois escolher o ficheiro que se adequar ao que pretendem.

O acesso a obras literárias de qualidade, que fazem parte da cultura de cada país, deve ser um direito universal e a cada dia que passa este acesso está mais amplo, gratuito e à disposição de todos.

Maravilhoso. Visitem em Gutenberg.org.








0 comentários:

Enviar um comentário