Ainda há caligrafias bonitas!

, , 5 comments
Num mundo completamente computorizado, é raro encontrar quem ainda tenha caligrafias bonitas. Eu própria, que na escola tinha aquela letra certinha e bonita, estou completamente destreinada. Quanto escrevo já me parecem gatafunhos e o pulso começa a doer muito cedo, tal não é o destreino. É uma verdadeira pena, mas trabalhar ao computador o dia todo dá nisto...

Mas elas existem e andam aí, e aqui ficam uns exemplos de caligrafias tão bonitas que já nem me parecem reais!

Fonte: Buzzfeed










5 comentários:

  1. Admiro letras bonitas (a minha sogra consegue ainda aos 80 fazer letra "francesa" e é linda). Mas toda a vida tenho ouvido críticas à minha, que é grande e bucha como eu (mas também a consigo fazer bem pequenita, se desafiada!)

    ResponderEliminar
  2. Bem, ser grande não significa que seja feia! :) Pior é quando é "letra de médico" :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois... é redonda e pegada (se puder escrever uma palavra sem levantar a caneta do papel, melhor). De médico é terrível!

      Eliminar
  3. Como são belas as palavras escritas com caneta, esferográfica, a tinta numa pena, já sabia que era bem bonito o Museu, mas ao visitar no ano passado o Museu dos Manuscritos em Paris fiquei fascinado com o que descobri: o traço dos grandes escritores; a sua letra (in)decifrável, mas também bela e repleta de floreados, Proust morava por lá, mas o nosso Fernando Pessoa também e estava em destaque, com uma enorme fotografia.
    P.S. - Curiosamente ainda escrevo à mão, por vezes, sempre em folhas lisas e se pensar no assunto termino por descobrir que uso dois tipos de letra...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Escrever à mão é um prazer que infelizmente no meu trabalho raramente posso ter. Um bom destino, o Museu :) obrigada pela visita!

      Eliminar