Kate Bush - Wuthering Heights

, , No Comments
IIIIIITTTTTCLIFFFFFFFFFF ITES MIIIII ÓÓÓÓÓ KATIIIII AIVE COME OUMEEEEEEEEE NAUUUU

(ler aos gritos enquanto se abanam psicoticamente os braços e a cabeça e se tenta esticar a perna como se fossemos o Jean Claude)

Vá, atire a primeira pedra quem não desfez já completamente a letra da Wuthering Heights da Kate Bush, esganiçando a voz até os golfinhos alí da Comporta saltarem de susto, ao mesmo que tempo que esfanica a letra porque não percebe nada do que ela diz! Vá, atire a primeira pedra! Vá!

Eu já.

A questão é que eu li o livro "Wuthering Heights", da Emily Brontë, traduzido para "O Monte dos Vendavais", e por isso sei o porquê dos gritos e dos uivos, porque só quem leu o livro sente dentro de si um tamanho arrepio quando a Kate vira Cathy Earnshaw e bate à janela do torturado enamorado Heathcliff que ela assombra para toda a eternidade que durará o seu amor violentamente arrebatador, porque não há outra maneira de ser e existir sem ser através desse mesmo amor que se transfigura nos ventos uivantes e nos ramos que estilhaçam janelas e corações, enquanto se rasgam almas amaldiçoadas numa casa que é também uma personagem, numa noite que dura para sempre, e uma chuva que é premonição de lágrimas e em tempestades que são ódios imortais e vinganças que não se servem frias, servem-se fervilhantes. (pausa para respirar)

Esta música foi inspirada neste livro. Caso o parágrafo interminável acima não tenha sido o suficiente para mostrar, é o MEU LIVRO ROMÂNTICO DE ELEIÇÃO. Brevemente falarei com mais detalhe sobre ele.

Agora aproveitem a Kate. Maluca mas genial.









0 comentários:

Enviar um comentário