Putas Assassinas - Roberto Bolaño

, , No Comments
Confesso que peguei neste livro na biblioteca apenas por causa do título... Foi  uma visita relâmpago sem tempo para grandes análises e pensei que se se tratasse de um policial, um suspense, ou algo do género, que envolvesse putas com vontade de matar... Mas não.

Trata-se de um conjunto de histórias com vários temas e Putas Assassinas é uma delas. Tive reacções muito variadas a estas histórias. Algumas marcaram-me pela sua unicidade e choque que me provocaram. Essas, sei que as recordarei para sempre. É o caso, por exemplo, logo da primeira história, sobre um jornalista que visita a Índia e se depara com a triste realidade da castração infantil e posterior prostituição dos meninos.

No entanto, não consegui ler três das histórias e simplesmente passei à frente - ou não me cativaram, ou a linguagem não foi clara para mim (e a história que dá nome ao livro foi uma delas). Basicamente, foi uma montanha russa de emoções, uma relação de amor-ódio.

Fiquei intrigada para ler obras mais longas do autor chileno Roberto Bolaño, em especial o 2666, que faz parte do Plano Nacional de Leitura.

Putas Assassinas
De: Roberto Bolaño
Ano: 2008
Editora: Quetzal
Páginas: 248

A nossa pontuação: ★★★☆☆
Disponível no site Wook.

0 comentários:

Enviar um comentário